Vício em guloseimas é comparado ao de drogas

Vício em guloseimas é comparado ao de drogas
Vício em guloseimas é comparado ao de drogas

Você não consegue viver sem uma guloseima açucarada ou gordurosa? E quando consome essas opções sente um prazer inexplicável? Pois, esse vício em comidas calóricas está sendo comparado àquele causado pelas drogas, segundo uma pesquisa realizada em parceria com a rede BBC.

De acordo com o estudo, feito com mais de cinco mil pessoas em dieta, a sensação causada pelo consumo de alimentos gordurosos chega a ser similar à criada pelas drogas, sendo realmente taxada como um vício.

Há evidências crescentes de alto teor de gordura e alimentos ricos em açúcar têm algumas qualidades que causam dependência e esta pesquisa sugere ainda que as pessoas que estão tentando emagrecer se sentem presas aos desejos de comida, marketing agressivo e de fácil disponibilidade de alimentos menos saudáveis.

Sugerimos também:  Checar celular é a primeira coisa que 78% das mulheres fazem pela manhã

E isso sai do controle das pessoas, que se sentem culpadas com a situação de se confortar com algo calórico, pois a pesquisa mostrou que dois em cada três participantes que têm esses impulsos se sentem julgados pela sociedade de um modo semelhante aos viciados em substâncias narcóticas.

Além disso, três em cada quatro entrevistados (76%) comparam a sua fraqueza com o desejo de um viciado em cigarros, bebidas ou drogas. As avaliações foram realizadas com 5.139 pessoas que participam do programa de emagrecimento Slimming World e também revelaram que a maioria (94%) consumia comidas calóricas para se sentir melhor quando não estavam bem, tentando melhorar o humor.

Sugerimos também:  Sentimento de raiva prejudicar saúde

Entretanto, esse efeito era passageiro, pois 77% delas disseram que, enquanto houve uma melhora inicial, elas ficaram muito piores depois, relatando que se sentiram um fracasso ou criticando-se por não ser capaz de manter uma dieta.

Dr. James Stubbs, um dos líderes do estudo, disse: “Nós vivemos em um mundo que incentiva as pessoas a comerem errado. Semelhantes aos viciados em drogas, a sociedade julga viciados em comida. As pessoas se acostumam a comer certos alimentos como forma de tentar se sentir melhor e isso se torna um hábito. Então quando elas estão se sentindo para baixo, estão sempre propensas a recorrer a esses alimentos e isso rapidamente torna-se um ciclo”.

Fonte TodaEla| FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui